fbpx

9 dicas para montar looks estilosos para o trabalho

9 dicas para montar looks estilosos para o trabalho
02/03/2020 Isabela Freitas

Aqueles que buscam por looks estilosos para usar no ambiente de trabalho podem contar amplamente com as roupas vintage como forma de se destacar.

O estilo vintage abriga peças de diversas décadas e, através de lojas retro, é adaptado às necessidades das mulheres e homens atuais que são fãs dele.

Nós sabemos que a história tende a se repetir no mundo da moda. Agora, as roupas dos anos 80 e 90 estão de volta em grande estilo. 

Itens como jaquetas de couro, jeans, tênis de plataforma e brancos e mais – todas as tendências do passado – podem ser vistas nas passarelas de hoje. Saber usar isso para montar looks estilosos no trabalho é essencial.

Montando looks estilosos para o trabalho com peças vintage

Afinal, por que comprar novo quando o vintage está na moda, é acessível, é original e é sustentável?

– Primeiro vamos definir roupas vintage? Vintage são peças de segunda mão, mas também representam muito mais. Alguns dizem que a sua “safra de peças” foi produzida entre 1920 e 1970, enquanto outros dizem que ela tem pelo menos 20 a 25 anos. 

– Seja como for, pessoas que não se sentem confortáveis em usar itens de segunda mão podem contar com as peças retro, que são peças que contam com materiais atuais e uma fabricação moderna para trazer o vintage ao dia a dia.

Dica 1 para montar looks estilosos para o trabalho: Vestir-se em torno de uma peça dramática

Pegue um achado vintage chamativo – como um glamoroso casaco de leopardo falso – e use roupas e acessórios pretos simples para deixá-lo com uma aparência discreta.

Dica 2: Divirta-se com camadas

Deixe o visual certinho demais no passado e use um suéter aconchegante sobre uma blusa mais ousada. Esse estilo vai parecer brincalhão – não certinho – mas se destacará com um dos seus principais looks estilosos de trabalho.

Dica 3: Use cores e camadas escuras para obter o status apropriado do escritório

Adicione meias-calças escuras, saltos elegantes e um suéter para transformar um vestido estilo verão “Jackie O” em uma opção perfeita para o trabalho.

Dica 4: Não use nada muito antiquado

Os êxitos de discoteca dos anos 70 serão sempre clássicos, mas é preciso ter cuidado ao usar os vestidos das rainhas da era. 

  • Almofadas de ombro e um decote? A última vez que esse visual foi visto foi no filme “Embalos de Sábado A Noite”.

Dica 5: Misture velho com novo

Para looks estilosos e perfeitos para o trabalho, combine uma jaqueta retro com um vestido e saltos baixos. 

Dica 6: Separe um terno vintage para obter um look mais sério

Ao ir para o escritório, aposte em uma saia plissada combinada com um casaco de abotoar e botas, um look que vai fazer você parecer legal, clássica e totalmente capaz de se autopromover. 

Dica 7: Use joias

Usar jóias é a maneira mais fácil e divertida de trazer o vintage para o seu guarda-roupas de looks estilosos para o trabalho. 

– As jóias vintage costumam ser de melhor qualidade do que muitas bijuterias modernas, e também são muito menos caras

Dica 8: Use uma peça vintage por look

A regra do ambiente de trabalho é usar uma peça de vintage por look. Porém, algumas roupas vintage que se pareçam modernas podem ser combinada com algumas de olhar mais antigo. 

Se uma peça vintage é simples e tem uma silhueta clássica, então não há motivo para que você não possa usá-la com outra peça vintage mais elaborada.

Dica 9: Procure por estampas e padrões específicos

Outra forma de dar a um guarda-roupa moderno uma sensação vintage através de looks estilosos para o trabalho é procurar por estampas e padrões associados à aparência retro, sem necessariamente ter um estilo de inspiração pronto. 

– Um bom exemplo é o uso de saias midi e camisas estampadas com gola redonda. O mesmo poderia ser dito para as listras – elas são estampas que as pessoas tendem a associar ao estilo vintage.

Sabendo tudo sobre o uso de looks estilosos no ambiente de trabalho, se torna simples para você arrasar em qualquer ocasião – seja em reuniões ou em seu dia a dia – e contar com um estilo que nunca sai de moda para impressionar! 

 

 

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*