Entenda a diferença entre moda vintage e moda retro

Entenda a diferença entre moda vintage e moda retro
04/12/2019 Isabela Freitas

Muitas pessoas não entendem a diferença entre moda vintage e moda retro. Porém, ainda que existam, de fato, termos técnicos que as definam, é interessante ter em mente que, muitas vezes, essa diferença não se mostra tão relevante para o mundo da moda.

Lojas que se focam em vender moda vintage e moda retro tendem a deixar claro que suas peças possuem um estilo mais antigo, ou seja, que retomam a moda de algumas décadas atrás e a trazem para a atualidade.

Em todo caso, através da definição das palavras de moda vintage e moda retro, pode ser que você encontre estilos que se adequem ainda melhor ao seu guarda-roupas.

Entendendo, de fato, a diferença entre moda vintage e moda retro

Roupas vintage e retro são muitas vezes confundidas, mas enquanto vintage refere-se a itens que foram feitos entre 20 e 100 anos atrás, de fato, as roupas retro se referem a itens criados para parecer que são de outro período.

– Em ambos os casos, através da moda vintage e moda retro, você tem acesso a peças que retomam o passado de forma sofisticada, luxuosa e divertida.

– Ambos são comumente encontrados em muitas lojas, especialmente online. Há benefícios exclusivos de possuir os dois tipos, portanto, escolher entre os dois geralmente fica a critério de cada consumidor.

  • Um bom exemplo de loja moda vintage e moda retro é a loja Believed, que se foca em oferecer o melhor da moda feminina com um toque de antiguidade para seu público.

Semelhanças entre moda vintage e moda retro

Enquanto as diferenças podem ser apontadas, semelhanças também unem as palavras retro e vintage em uma só frase.

– Tanto as roupas vintage, quanto as roupas retro permitem que as pessoas usem roupas que foram populares durante várias décadas do passado.

– Itens vintage são autênticos, o que significa que eles realmente vêm de outro período.

  • A roupa retro também permite os benefícios de usar roupas de outra época, mas elas são feitas com tecidos modernos e podem ter um “toque” moderno que combina elementos da moda vintage e atual.
  • Ao escolher entre roupas vintage e retro, existem vários fatores que os consumidores devem considerar.

Fatores a se considerar ao apostar em modas “antigas”

Existem vários benefícios em se comprar itens vintage autênticos. Eles são frequentemente feitos de tecidos mais duráveis ​​ do que itens modernos, justamente por virem de outra época.

– Porém, ao escolher sua loja com cuidado, isso não significa que itens retros não podem ser feitos com tecidos de extrema qualidade. É apenas importante ficar atenta a esse ponto.

– Também é difícil recriar certos aspectos de itens muito antigos, portanto, um visual verdadeiramente autêntico é muitas vezes atingível através da descoberta de roupas vintage reais.

  • Peças vintage também podem ser baratas para aqueles que sabem o que estão procurando, já que muitos artigos antigos acabam em brechós.

Desvantagens

Algumas desvantagens em se comprar roupas vintage verdadeiras incluem o fato de que muitos itens poderem estar desbotados, manchados ou danificados.

– Por isso, apostar no retro pode ser sua melhor opção. Também pode ser difícil encontrar itens específicos quando se está vasculhando os racks das lojas de produtos usados, e comprar de uma butique vintage ou varejista especializada pode ser caro.

  • Porém, fique atenta: ao comprar roupas retro, os tamanhos podem ser diferentes entre si, o que faz com que os compradores precisem saber suas medidas exatas ao fazer compras on-line.

Afinal, devo escolher moda vintage e moda retro?

Há fatores adicionais a serem considerados na escolha entre roupas vintage e retro.

– Itens retro podem ser mais caros do que os preços das lojas de artigos de segunda mão, mas eles são frequentemente menos caros do que os itens antigos encontrados nas boutiques mais caras.

– Além disso, eles podem ter uma aparência única quando os elementos modernos e vintage são combinados.

Além disso, alguns varejistas fornecem roupas retro personalizadas para os consumidores, para que a aparência, o tamanho e os tecidos possam ser adaptados às necessidades de cada um.

Sabendo tudo sobre moda vintage e moda retro, confira opções retro em loja de qualidade, como a Believed, e deixe que seu estilo ajude você a expressar sua personalidade!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

WhatsApp Fale com a gente!