fbpx

Tendências de moda atual em looks retro

Tendências de moda atual em looks retro
23/01/2020 Isabela Freitas
em Estilo

A nostalgia é uma coisa interessante e que pode fazer com que muitas pessoas optem por misturar peças da moda atual com looks retro.

Uma tendência geral que tem se mostrado cada vez mais forte é atualizar itens e peças que remontam aos anos 50 até 90.

Isso faz com que seja necessário conhecer as melhores formas de usar essas peças, aproveitando para misturar itens que você já tem no seu guarda-roupas com peças-chave das mais diversas décadas do passado.

As melhores tendências que misturam a moda atual com looks retro

Não tem jeito: a revitalização do passado está, mais uma vez dominando as passarelas, as ruas e os posts no Instagram.

Porém, quão fácil é usar essa tendência sem parecer que você saiu de uma máquina do tempo, ou pior, de uma loja de fantasias?

O truque para misturar moda atual com looks retro é encontrar uma maneira de trazer o espírito distintivo dos anos cinquenta para frente, ao século 21 com representações luxuosas de peças e estilos-chave que o definam.

Para isso, algumas tendências foram separadas:

 1-) Marrom é o novo preto

Ao contrário dos psicodélicos anos sessenta, a paleta de cores mais simples na hora de trazer o retro para a atualidade é dominada por ricos tons de terra, incluindo o marrom.

– Os designers da atualidade se adaptaram ao seu fascínio atemporal para trazer um elemento do estilo dos anos passados para seus conjuntos diários.

  • Como visto nas passarelas de Fendi e Chloe, a maneira mais fácil de usar essa tendência é ignorar o mito de que o marrom não pode ser usado com preto.

De fato, uma das maneiras favoritas de apostar na moda atual com looks retro é apostar em um sobretudo avelã sobre uma roupa toda preta.

2-) Botas e bolsas de couro

Itens de confiança como botas e bolsas de couro sempre parecem super chiques e são perfeitas para quem deseja misturar moda atual com looks retro.

  • O couro era o tecido dos anos setenta – e era usado em tudo, desde em vestidos até em saias e calças.

Muitas vezes pensado como ousado, atualmente ele pode ser usado como uma definição de personalidade.

3-) Veludo

Não se deixe levar pelo seu passado problemático: o veludo é realmente super fácil de usar. Para isso, aposte em um blazer e combine-o com uma camiseta, jeans e tênis perfeitos para o dia a dia.

  • Alternativamente, invista em um par de calças ou em uma saia e contraste a sua rigidez com uma camisa solta e sedosa.

4-) Bolsas

Uma dessas tendências de aplicação da moda atual com looks retro é experimentar o estilo inspirado no passado sem o medo de que algo saia rapidamente da moda.

– Enquanto você pode esperar ver peças inteiras inspirados no chamado boho-chic, como jaquetas e maxi vestidos, a maneira mais fácil de incorporar a moda atual com looks retro em seu guarda-roupa é com uma bolsa.

– Para um olhar informal, pegue um item que seja grande o suficiente para permitir que você leve consigo todos os seus itens essenciais.

  • Ou opte por um estilo menor, de mão, mas em tecidos de luxo, como os metálicos, para ampliar seu look.

5-) Peças largas

As calças largas são uma das primeiras coisas que nos vêm à mente quando pensamos em moda retro, e isso é particularmente verdadeiro nos anos setenta.

– O estilo pode ser encontrado com um acabamento sob medida que funciona para o escritório e para jantares chiques – ou em jeans mais casual.

  • De qualquer maneira, quando combinada com um acabamento de cintura alta, esse visual ajuda a alongar sua forma, a afinar a cintura e embelezar seu look.

Quando se trata de o que vestir com a moda atual com looks retro, um top apertado irá equilibrar as proporções, enquanto uma malha ou camisa superdimensionada dará um visual moderno para você. Aposte nessa combinação e nas dicas acima, conheça a loja Believed e arrase!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*