Trocas e Devoluções

Comprou e quer trocar? Não tem problema! Nós sabemos que às vezes acontece! A sua satisfação é nossa meta, por isso tentamos facilitar ao máximo o processo para que você tenha em suas mãos, o mais rápido possível, um item que te deixe feliz!

Abaixo você vai encontrar todas as informações necessárias, mas se tiver alguma dúvida não deixe de nos contatar!

Motivos para troca

A peça comprada não atendeu sua expectativa :

Não se preocupe, você tem o direito de se arrepender de sua compra dentro do prazo de 7 dias corridos. Neste caso, a Believed  se compromete em reembolsar o valor integral pago pelo seu pedido. O reembolso ocorre em até 3 dias úteis após recebermos o seu pacotinho de devolução em nosso endereço físico.

Não arcamos com custos de frete para trocas de produtos provenientes de compras que contaram com a utilização de cupons de desconto ou que tiveram descontos em períodos promocionais.

Troca por defeito no produto ou incompatibilidade com a descrição:

Caso o produto apresente, no prazo de 90 dias após o recebimento, algum tipo de vício que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características ou, ainda, quando o produto não for igual ao que foi informado sobre ele, o fornecedor deverá solucioná-lo no prazo máximo de 30 dias úteis, mas em uma única oportunidade. Após esse prazo, se o problema não for solucionado, o consumidor tem direito de escolher entre:

– troca imediata pelo mesmo produto (se disponível);

– cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;

– troca por outros produtos que estejam disponíveis (caso haja diferença nos valores, será por conta da cliente);

– permanecer com o crédito para futuras compras;

– se quiser, pode aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.

Todos os produtos serão analisados pelo departamento de controle de qualidade da Believed e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor.

Troca de numeração e / ou modelo:

O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a solicitar a troca do produto no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento).

Para ter direito à troca, os prazos deverão ser respeitados.

Troca de produtos em promoção:

A troca de produtos em promoção será realizada desde que o cliente arque com os custos de frete.

Condições para Troca

Lembramos que todo pedido deverá estar dentro do prazo legal de trocas e devoluções de compras virtuais, que é de SETE dias (corridos) do recebimento do produto

Antes de romper o lacre de proteção da tag original, tenha 100% de certeza de que ficará com a peça. Não aceitamos devoluções ou trocas de peças que contenham o lacre da etiqueta original rompido ou violado, ou tags que contenham sinais de contato corporal, como suor ou indício de que a peça foi usada .

A Believed possui controle interno de qualidade e se compromete a disponibilizar peças revisadas e aprovadas, sem defeito de fabricação. A marca não se responsabiliza por danos ao produto provenientes de desgaste natural, má utilização e conservação, lavagem irregular, ou provocados por acidente.

Restituição dos valores

Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Porém se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pela cliente, cancelaremos o pedido e o valor pago nos produtos (exceto frete) será reembolsado. Se a cliente mantiver o interesse na compra será necessário um novo pagamento do frete para que possamos realizar o reenvio da compra.

Caso o produto comprado ou escolhido para a troca não estiver mais disponível, o cliente tem duas opções:

– solicitar a devolução do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra; ou

– ficar com o crédito (de mesmo valor do pedido) em seu cadastro na Believed para uma compra futura.

Fica à critério do mesmo a escolha que melhor o atenderá.

Restituições por motivo de Arrependimento seguem as mesmas regras acima.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos em até 7 dias úteis o estorno junto à operadora do cartão.  O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor.

Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e transferência online), o reembolso ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço enviado pela equipe do suporte e checagem de suas condições. Se houver indício de uso a devolução não será aceita.

Caso não haja mais do produto adquirido em estoque

Você pode optar por outro de valor semelhante  ou deixar o valor como crédito na loja para que seja abatido numa futura compra, neste caso, geramos um código de vale-troca, para que você possa inserir no campo de desconto no momento de fechar uma futura compra. Caso não seja de seu interesse adquirir nenhum outro produto em nosso site, você pode optar pelo reembolso do valor. O prazo para realização do reembolso é de 72 horas úteis após o recebimento do produto devolvido.

Custos de Frete

O frete para a primeira troca é grátis, tanto o envio quanto o retorno. Após efetuar a solicitação de troca através da sua página no site da Believed (passo a passo abaixo), nossa equipe entrará em contato e te enviará o código dos correios para envio da peça.

Em caso de devolução do item e reembolso do valor, a Believed não arca com os custos de frete. No caso de devolução e crédito na loja para compra futura, o frete será pago normalmente pela Believed como em um procedimento de troca.

Passo a passo da solicitação de troca

O  procedimento deve ser iniciado em sua conta no site. O primeiro passo é fazer o login normalmente em nossa loja e ir em “minha conta”:

Na página da sua conta, ir em “pedidos”:

Localizar o pedido que tem o item que você deseja trocar e clicar em “solicitar troca”:

Marque o item a ser trocado e clique em “solicitar troca”:

Preencha o formulário de acordo com as suas necessidades e clique em enviar.

 

Tente colocar o maior número de informações possível, isso vai facilitar e acelerar o processo 😉

Após clicar em “enviar”, o sistema vai mostrar a página abaixo:

 

Pronto! Aí é só esperar o contato da nossa equipe para dar prosseguimento.

WhatsApp Fale com a gente!